A influência das artes marciais no comportamento do aluno

Como uma arte milenar tem atravessado gerações e auxiliando no desenvolvimento do aluno-cidadão

A influência das artes marciais no comportamento do aluno A influência das artes marciais no comportamento do aluno A influência das artes marciais no comportamento do aluno A influência das artes marciais no comportamento do aluno A influência das artes marciais no comportamento do aluno
A influência das artes marciais no comportamento do aluno

A muitos anos artes marciais são consideradas de suma importância seja para a defesa pessoal ou para a prática esportiva. Porém nos últimos anos tais prática tem se destacado também pela colaboração que as mesmas podem proporcionar no âmbito escolar.

Não é novidade que nas escolas existem alunos que são considerados indisciplinados, porém a parceria escola X Jiu-Jitsu tem dado resultados, uma vez que quando os alunos começam a prática do esporte são cobrados para que haja disciplina não só nos tatames mas também no cotidiano do atleta.

Dessa forma vemos projetos que envolvem as lutas crescerem e no Brasil a alguns anos o jiu-jitsu tem se destacado, desde suas primeiras apresentações com os membros da família Gracie até os dias de hoje.




 

Existem matérias que revelam a parceria entre mestres e instrutores dessa arte milenar com instituições de ensino e com isso adolescentes têm sido beneficiados com tal prática, onde os mesmos têm oportunidade de aprender a ter equilíbrio físico e mental, além de trabalhar o conceito de trabalho em equipe.

Vale ressaltar novamente que pontos como respeito e disciplina são cobrados constantemente por esses profissionais, fato que muitas vezes é observado com a melhora do comportamento dos alunos tanto em casa como na escola.

Dessa forma podemos afirmar que incluir nas práticas esportivas escolares artes como judô, karatê, jiu-jitsu e outras pode se tornar sinônimo de sucesso, pois o foco de tais práticas não seria formar um atleta, e sim apresentar valores éticos e morais aos seres humanos, o que contribui e muito para a formação de um futuro cidadão.



 
Fotos: Ranking Capixaba

Atleta/Aluna: Jayane Kelly

Elvis David

Elvis David

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Espirito Santo.
Telefone: +55 28 9.9882-7991 (WhatsApp)
Instagram: @_elvis_david