Como cuidar bem de cães e gatos

Coluna: Donnie Allison

Como cuidar bem de cães e gatos Como cuidar bem de cães e gatos Como cuidar bem de cães e gatos Como cuidar bem de cães e gatos Como cuidar bem de cães e gatos
Como cuidar bem de cães e gatos

Sempre reforço a importância da vacinação de cães e gatos. E a proteção que o animal precisa e é de responsabilidade do cuidador. Tenho visto muitas pessoas que erroneamente acreditam que a vacina da vigilância sanitária confere proteção contra as principais doenças, mas não ela é somente contra a raiva.

E as doenças virais e bacterianas fatais à vacina só são feitas pelo médico veterinário mediante avaliação em seu consultório ou em serviço domiciliar.

As principais mais graves são:
Cães: cinomose, hepatite, traqueobronquite, parvovirose, parainfluenza, leptospirose, giardise está ultima sendo zoonose.

Felinos: rinotraqueite, calicivirose, panleucopenia, clamidiose, FIV e FELV.

Em novembro de 2017 foi o lançamento da Feline FELV, doença muito grave em felinos e fácil contagio muito presente em nossa cidade. A ART PEIXES fechou uma parceria com a NOBIVAC MSD, que é líder na Europa, possui uma longa historia de liderança global em vacinas para animais.

Escolhemos a MSD devido a comprovação que confere melhor imunidade com tempo de duração diferenciado, principalmente no que se refere a leptospirose que outros laboratórios a imunização é de 6 meses e a NOBIVAC MSD dura 1 ano.

Estamos sempre focados em melhorar, e trazer o melhor do mercado pet para nossos pacientes.

Venha conhecer nossos protocolos de vacinação.


Onde encontrar:
Médica Veterinária - Raquel Mendes
Telefones para contato: +55 28 3552-0035 - 9.9922-0181

Donnie Allison

Donnie Allison

Telefone: +55 28 9.9945-1095 (WhatsApp)
Instagram: @revistaessence