Menu

» Conheça um pouco mais sobre Wota

O WOTA é o codinome utilizado pelo capixaba Wesley Costa, de Venda Nova do Imigrante

Conheça um pouco mais sobre Wota - Revista Essence
Conheça um pouco mais sobre Wota - Blog Revista Essence Conheça um pouco mais sobre Wota - Blog Revista Essence Conheça um pouco mais sobre Wota - Blog Revista Essence Conheça um pouco mais sobre Wota - Blog Revista Essence Conheça um pouco mais sobre Wota - Blog Revista Essence

Wota vem crescendo gradativamente como produtor e os próximos passos deste amante da música eletrônica é expandir seu projeto de música para todo o estado. Com experiência em outros projetos e realizações de eventos ao longo dos anos, enxerga um potencial enorme no Espírito Santo. Sua visão vai além de músico e vai até o mundo empresarial.
Suas tracks e podcasts têm visualizações relevantes nas redes sociais, mas ele destaca: “não quero números, quero pessoas, fãs que troquem energias boas e, acima de tudo, que eu possa proporcionar momentos incríveis, é por isso que tudo existe”, afirma!


Conheça um Pouco mais sobre este DJ/Produtor que ainda irão ouvir muito por aí.


Essence: Vamos do início, o que motivou você a ser DJ?
Wota: Sempre gostei de música. Desde muito novo frequentava baladas escondido dos pais, adorava colocar musica alta no quarto rs, então ao conhecer numa festa um DJ fiquei obcecado por aquilo e resolvi ir afundo para saber como era aquela magia que me hipnotizou. Em 2012 fiz curso na Vitoria Djs, cheguei a montar um trio que eram 2 djs e 1 saxofonista, mas como os interesses eram diferentes não durou muito, então resolvi continuar caminhando sozinho, gerenciando minha carreira.


Essence: Quem te inspirou e te inspira na música eletrônica?
Wota: Tive grandes influencias: Benny Bennasi, Tiesto, Armin Van Buuren, mas quem foi e é minha inspiração maior é David Guetta, que sempre está presente em minhas apresentações.


Essence: Como iniciou o projeto WOTA?
Wota: O WOTA surgiu em 2016, mas eu já havia tido visões de que com a experiência em outros projetos e realizações de eventos ao longo dos anos, existia um potencial de centralizar a visão e, além de músico, entrar no mundo empresarial. Conheci o Everson (Academia de Marketing p/ DJs) e Felippe Senne (Make Music Now), que foram divisores de ágfua na minha carreira e me transformaram em um novo projeto profissional como DJ/Produtor e empresário .


Essence: Como você entrou no mundo da produção? Fez algum curso?
Wota: Sim, na Make Music Now. Estou estudando há meses para que a cada dia que passa possa evoluir como produtor de música eletrônica. É fundamental e mágica a evolução quando se tem foco para buscá-la, e isto estou tendo, não é fácil, passo bastante tempo criando e ouvindo, o sucesso está diretamente conectado à ação”.


Essence: O que a sua família acha da sua profissão? Eles entendem o que significa ser um DJ?
Wota: Meus pais sempre me apoiaram na música, mas nunca acreditaram que poderia se tornar uma profissão. Não culpo, mas infelizmente a nossa sociedade tem essa crença cravada no inconsciente, que fazer música não é profissão. Ser artista para muitos é como não fazer nada da vida, mas aos poucos eles começaram a perceber que eu estava realmente disposto a fazer de tudo para alcançar esse sonho e entenderam que era sério.


Essence: O que o Wesley Costa gosta de fazer nas horas vagas?
Wota: Gosto de ir para a fazenda onde nasci e estar perto dos animais, este clima é inspirador. Também gosto de estar na noite mesmo quando não estou me apresentando, é meu hábitat natural rs.


Essence: Pra fechar, qual seu maior sonho?
Wota: Tenho vários, mas o maior deles é me apresentar com meus ídolos. Nessa carreira temos muitas incertezas, mas sei que ver o sorriso da galera da pista esquecendo o mundo lá fora e deixando a energia contagiar nos faz sentir uma felicidade que não se explica, se vive. 

Colunista Donnie Allison - Revista Essence
Donnie Allison

Diretor: Donnie Allison
Whatsapp: (28) 9.9945-1050

Redes Sociais

Revista Essence Revista Essence

Fanpage

Revista Online

Revista Essence - Edição de Julho - Revista Essence

Concurso Quero ser a capa da Essence

Beijamin Lier - Revista EssenceClécio dos Santos - Revista EssenceDaniel Cabral - Revista EssenceReydvan Vieira - Revista EssenceThiago Bazoni - Revista EssenceUédson Ribeiro - Revista Essence

Colunistas