DeepWeb: Bata antes de entrar!

Coluna: Saymon Pires

DeepWeb: Bata antes de entrar! DeepWeb: Bata antes de entrar! DeepWeb: Bata antes de entrar! DeepWeb: Bata antes de entrar! DeepWeb: Bata antes de entrar!
DeepWeb: Bata antes de entrar!

Olá Leitor(a) vamos fazer um exercício de coragem nesta semana, DeepWeb.

A Deep Web, Deep Net, Invisible Web ou a Web oculta são termos de pesquisa que se referem ao conteúdo da World Wide Web que não está indexado pelos motores de busca padrão. O cientista de computação Mike Bergman é creditado com o termo em 2000.

Quando você busca 'web escura' na wikipedia, você receberá esta descrição genérica que não deixa nada sobre o tópico em si. Aqui está uma janela maior no mundo no lado escuro da internet.

Usamos sites comuns como google, yahoo, bing, etc, diariamente. De acordo com o The Guardian, você só acessa 0,03% da internet através de mecanismos de pesquisa como o google. O resto compensa a Deep Web. (muito profundo eh?)


"Deep Web" é distinto da " dark web". A "rede escura"(Dark Web) é a rede criptografada que existe entre os servidores Tor e seus clientes, enquanto que a "rede profunda" é simplesmente o conteúdo de bancos de dados e outros serviços da Web que por uma razão ou outra não podem ser indexados pelos motores de busca convencionais.

Em termos simples, a Web profunda(Deep Web) é qualquer coisa que não pode ser encontrada através de mecanismos de busca e a Web escura só é responsável por uma pequena parte da web profunda.


Todos os governos estão na web profunda. As coisas que você não deve saber estão aqui. Sabe as transações secretas que você só assiste em filmes e shows? Todos acontecem aqui.

Acesso a bancos de dados governamentais, experiências secretas e registros judiciais. Aqui é onde você os encontra. (Mas não tenha muitas ideias, a menos que você queira dar um convite aberto ao FBI)

A internet que você usa diariamente é a água limpa que você vê na superfície. Todo o conteúdo que você vê é exibido e definido como conteúdo proibido, livre ou ilegal, todos controlado pelo governo.

A tela escura ainda é detectável se você pesquisa no seu mecanismo de pesquisa normal, mas você pode acessá-lo apenas clicando nos links.


A pesquisa do Google não pode encontrar as páginas por trás desses links do site. A maioria dos conteúdos localizados na Deep Web existe nesses sites que requerem uma pesquisa e não é ilícita e assustadora, como a mídia retrata. No entanto, se você for um pouco mais profundo na Internet, você encontrará a Dark Web. Sites como Wikileaks operam deste lado da internet. Procure o suficiente e você vai encontrá-lo. As pessoas argumentam que este é o único lugar onde a liberdade de expressão ainda pode prevalecer sem o governo ou a fração dominante tentando encobrir a verdade.

Ps: - Mesmo os seus sites torrent como BitTorrent, torrents Kissass caem deste lado da internet. (Depois de tudo que é ilegal usar utorrent, não é?)

A Dark Web, em seguida, é classificada como uma pequena porção da Deep Web que foi intencionalmente escondida e inacessível através de navegadores padrão. Quase todas as atividades ilegais na internet que você já ouviu falar acontecem aqui. Grupos terroristas, pedófilos, violadores e todos os outros grupos ilegais têm suas comunidades na rede profunda onde podem se conectar e funcionar.

Como eles fazem isso? 


Seu endereço de IP continua mudando constantemente, mudando sua localização. Um minuto você está na França, o próximo, você está em Londres. Isso ajuda a mantê-lo anônimo, mas nos últimos anos, o governo encontrou maneiras de rastreá-lo. Você não precisa se preocupar, a menos que você tenha feito algo ilegal. Em suma, acho que o uso indevido do anonimato oferecido pela web profunda para fins ilegais é algo que precisamos eliminar. O que você acha?

Ate a próxima!

Fontes:
https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/74998-tecmundo-explica-tal-deep-web.htm
https://olhardigital.com.br/fique_seguro/video/voce-sabe-o-que-e-a-deep-web/32156