ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro

O evento que tem como foco negócios, sustentabilidade, tecnologia e inovação

ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro
ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro

Na manhã desta terça-feira (19), dezenas de representantes dos setores público e privado estiveram reunidos a convite do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, e da Prefeitura Municipal, em um café da manhã para a apresentação do planejamento da ExpoSul Rural 2018. O evento que tem como foco negócios, sustentabilidade, tecnologia e inovação, já tem a sua segunda edição garantida com a confirmação da participação de diversos parceiros e patrocinadores.

A apresentação contou com a presença de diversas autoridades políticas, secretários municipais, representantes do segmento rural e empresários de diversos setores, além do prefeito municipal Victor Coelho, que destacou os resultados alcançados este ano. “Quando pensamos a ExpoSul 2017, dizíamos que seria um evento grandioso e alcançamos esta expectativa. Tivemos a participação de 25 municípios, e este ano trabalharemos para alcançar os 29 da região”, disse.

Para o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes, o protagonismo da entidade e do Município na realização da exposição, é reflexo de um trabalho de mútua cooperação. “A ExpoSul é uma construção coletiva. Estamos estabelecendo parcerias para que o setor rural tenha condições de crescer, resgatando esse potencial histórico de nosso município”, afirmou.

A ExpoSul Rural 2018 será realizada de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições “Carlos Caiado Barbosa”, em Cachoeiro de Itapemirim. Uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.

Programação Variada

A ExpoSul Rural, que em sua segunda edição irá abrir o calendário estadual das feiras de agronegócio, pretende superar o sucesso de sua estreia. Para isso, o evento possui data estratégica, fora da época da colheita de café e da vacinação de aftosa, para facilitar uma maior participação do produtor rural. Além da realização de negócios, a feira traz palestras, minicursos, exposições de serviços e equipamentos, degustações, programações técnicas entre outras atividades.

Em 2018, algumas novidades marcarão o evento, como a realização de um leilão de leite, minifazenda, trilha ecológica, ampliação da promoção de eventos equestres, além de maior participação de escolas. “Estamos resgatando o propósito de uma feira rural, cuja principal característica é o ensino e capacitação. É neste espaço que difundimos tecnologia, educando a população e o produtor para que ele tenha mais resultado, melhorando assim sua condição de vida”, destacou Robertson Valladão, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento.

ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro
ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro
ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro
ExpoSul Rural 2018 será realizada em abril em Cachoeiro
Donnie Allison

Donnie Allison

Telefone: +55 28 9.9945-1095 (WhatsApp)
Instagram: @revistaessence