O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade, passeio turístico gratuito durante o verão.

Todas as sextas-feiras do mês de janeiro, será realiza a Rota Turística Ambiental

O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade, passeio turístico gratuito durante o verão. O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade, passeio turístico gratuito durante o verão. O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade, passeio turístico gratuito durante o verão. O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade, passeio turístico gratuito durante o verão. O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade, passeio turístico gratuito durante o verão.
O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade, passeio turístico gratuito durante o verão.

O Verão 2018 de Itapemirim traz uma divertida e deliciosa novidade. Todas as sextas-feiras do mês de janeiro, será realiza a Rota Turística Ambiental, um passeio por diversos pontos turísticos do município, principalmente os do interior. O passeio será gratuito, saindo da praça de Itaipava, às 8h30, passando por monumentos históricos, naturais e por locais que despertam o interesse dos visitantes pelas delícias da agroindústria que produzem.

Saindo da praça de Itaipava, o ônibus vai passar por Itaoca, aonde mais pessoas poderão embarcar na praça, e segue para a Lagoa Guanandy, no Gomes. Lá, os visitantes vão conhecer os mitos e lendas do local, terão tempo para observar as belezas do lugar e para se banharem nas águas calmas e mornas da lagoa.

Seguindo o trajeto, o destino será a Casa de Doces Fazenda Velha, que oferece diversos sabores da agroindústria local. Esse será o momento de levar para casa deliciosos doces caseiros produzidos artesanalmente. Seguindo para a localidade de Bom Será, será a vez de conhecer a Loja de Artesanatos em Tecidos, que produz diversos mimos perfeitos para presentear e enfeitar o lar.

Seguindo a rota, os visitantes vão conhecer toda a estrutura da Usina Paineira, que produz açúcar e álcool no município desde 1912. Ao sair da usina, os passageiros param para almoçar no restaurante Parada Rural, que seve diversos pratos tempo como sabor principal o melhor da culinária do interior.

Já alimentados, é hora de conhecer a rica história presente na Vila de Itapemirim, com paradas na sede da prefeitura, na Igreja Matriz, no Horto Municipal e no prédio da antiga Câmara Municipal. Em seguida, o passeio é encerrado com os visitantes retornando para Itaoca e Itaipava.

Para participar da Rota Turística Ambiental, basta se inscrever na secretaria de Meio Ambiente, que fica na rua da escola Washington Pinheiro Meirelles, na Vila, ou no Centro de Informações Turísticas, em Itaoca. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 028-3529-6419.

Fonte: https://www.facebook.com/itapemirimes/

Donnie Allison

Donnie Allison

Telefone: +55 28 9.9945-1095 (WhatsApp)
Instagram: @revistaessence