Menu

» Recital de música vira tradição em escola de Itapemirim

Aconteceu no ultimo dia 25-07

Recital de música vira tradição em escola de Itapemirim - Revista Essence
Recital de música vira tradição em escola de Itapemirim - Blog Revista Essence Recital de música vira tradição em escola de Itapemirim - Blog Revista Essence Recital de música vira tradição em escola de Itapemirim - Blog Revista Essence Recital de música vira tradição em escola de Itapemirim - Blog Revista Essence Recital de música vira tradição em escola de Itapemirim - Blog Revista Essence

RECITAL DE MUSICA VIRA TRADIÇÃO EM ESCOLA DE ITAPEMIRIM E É SUCESSO TOTAL!

Aconteceu no ultimo dia 25/07 o 3º Recital Tocando e Encantando com o tema: “VALE A PENA OUVIR DE NOVO – NOVELAS INESQUECÍVEIS”.

O projeto é uma realização da EMEIEF “Anacleto Jacinto Ribeiro”, que recebe da Secretaria Municipal de Educação um profissional para ministrar aulas de música para os alunos da instituição, sendo essas aulas no contra turno ao qual o aluno estuda. Para que o aluno é participe do projeto é necessário autorização dos pais, porém para que continue participando do projeto ele deve manter boas notas durante todo ano letivo.

Nos últimos 3 anos a escola foi “presenteada” com a professora Emanuele Coelho Lima Alves que com sua dedicação e talento inovou a musicalização na escola e buscou apresentar o mundo mágico da música para as crianças. Podemos observar os resultados do belíssimo trabalho realizado pela professora, prova disso é que no ano de 2015 o projeto contava com apenas 25 alunos, número que dobrou no ano de 2016 e hoje conta com 85 alunos. Os alunos têm aulas de flauta, violão e canto.

O recital surgiu com o intuito de demonstrar para os pais o trabalho que era realizado com as crianças, e com isso o evento foi crescendo, atingindo o patamar que tem hoje.

Para escolha da trilha sonora do recital de 2017 foi realizada uma votação na escola onde foram lembradas as novelas Carrossel, Carinha de Anjo, O Clone, Era uma Vez, Avenida Brasil, Laços de Família, O Salvador da Pátria, Malhação: Viva a Diferença, Mandala, A Favorita, I Love Paraisópolis e Um Sonho a Mais, foram às novelas votadas. As apresentações foram um sucesso e contaram com as participações especiais do maestro Glauber, do Professor Victor, do tecladista Wellington, do saxofonista Lucas Henrique, além da coreografa e dançarina Mannuela e sua equipe de dança da Academia Rosas Ballet.


 

Colunista Elvis David - Revista Essence
Elvis David

Graduando em Pedagogia pela Universidade Federal do Espirito Santo.
Whatsapp: (28) 9.9882-7991

Redes Sociais

Revista Essence Revista Essence

Fanpage

Revista Online

Revista Essence - Edição de Julho - Revista Essence

Concurso Quero ser a capa da Essence

Beijamin Lier - Revista EssenceClécio dos Santos - Revista EssenceDaniel Cabral - Revista EssenceReydvan Vieira - Revista EssenceThiago Bazoni - Revista EssenceUédson Ribeiro - Revista Essence

Colunistas