WhatsApp Business: O WhatsApp para Negócios

O WhatsApp já começou a testar um aplicativo voltado às empresas.

WhatsApp Business: O WhatsApp para Negócios WhatsApp Business: O WhatsApp para Negócios WhatsApp Business: O WhatsApp para Negócios WhatsApp Business: O WhatsApp para Negócios WhatsApp Business: O WhatsApp para Negócios

O WhatsApp for Business por enquanto só está disponível para usuários que se inscreveram para participar da fase beta (de testes) e ainda não tem data para chegar ao mercado.

Um B ocupa o lugar do famoso símbolo do telefone; O aplicativo já permite várias funcionalidades que o deixam próximo de uma central de comunicações comercial, disparando respostas automatizadas, permite várias configurações em que o usuário marque mais de um telefone celular e também um fixo, as empresas pode criar canais específicos para comunicação com clientes.

A princípio, a solução que estaria sendo estudada é que haja uma versão gratuita para pequenas empresas e uma outra paga para grandes e médias organizações.

Uma contra medidas contra fraudes sobre contas que se demonstram ser de uma empresa mas não são, será um selo verde ao lado do nome de um contato na sua lista, significa que o WhatsApp verificou que o número de telefone deste contato pertence a uma conta comercial. Isso é interessante porque versão empresarial será um aplicativo separado do WhatsApp normal que você já tem no aparelho. Isso é muito bom para separar seu perfil comercial e pessoal.

Respostas automáticas no WhatsApp Business

Reclamações de cotidianas de trabalho depois da expansão Whatsapp, é que todos acreditam que você está disponível à eles o tempo todo, seja chefes sejam clientes;

Se você usa o Telegram já deve ter escutado em bot’s, o WhatSApp também terá o seu bot, porém pelos indícios ele fará poucas coisas uma dessas é a resposta automática; e uma novidade muito bacana que indica um possível surgimento de robôs para o WhatsApp. Será possível definir respostas automáticas para quando você estiver fora do seu horário de expediente.

Um calendário onde você pode escolher os dias e horários em que você não esteja fazendo atendimentos, ou os dias e horários que sua empresa está em funcionamento também são uma novidade, adicionando uma mensagem-padrão para os clientes receberem automaticamente caso entrem em contato com você nesse período.

Migrações de conversa:

Até o momento da edição dessa coluna os termos do app garantem que você vai poder migrar as suas conversas antigas para a nova conta; além de já ser possível de acordo com as instruções de uso do WhatsApp Business, será possível cadastrar telefones fixos ao criar uma conta corporativa.

Gostaria de já testar o aplicativo?

Dois passo são nesseçarios, o primeiro você deve entrar nos grupo de testadores de aplicativos, acesse o link a seguir e seja um testador https://play.google.com/apps/testing/com.whatsapp.w4b

Após isto entre em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp.w4b e faça o download do app;

Saiba mais:
http://www.androidpolice.com/2017/10/06/first-look-whatsapp-business-android-app-landline-number-registration-multiple-accounts-options/