O verão chegou: a corrida para o corpo perfeito movimenta as academias

Coluna: Donnie Allison

O verão chegou: a corrida para o corpo perfeito  movimenta as academias O verão chegou: a corrida para o corpo perfeito  movimenta as academias O verão chegou: a corrida para o corpo perfeito  movimenta as academias O verão chegou: a corrida para o corpo perfeito  movimenta as academias O verão chegou: a corrida para o corpo perfeito  movimenta as academias
O verão chegou: a corrida para o corpo perfeito  movimenta as academias

O fisiculturista Wesley Kleber explica os perigos que pode ocorrer nessa busca desesperada.

Corrida para o verão: a busca pelo corpo perfeito movimenta academias neste inicio de ano o fisiculturista Wesley Kleber fala sobre rotina que se deve adotar com a chegada do verão com dicas de exercícios e alimentação.

Nessa época do ano, é comum aparecer nas academias um público buscando emagrecer, ganhar massa muscular, pensando em estar com o físico “sarado”, colocar um biquíni ou uma sunga e exibir o tanquinho nas férias na praia.

Vamos bater um papo com quem entende de evolução corporal correlacionando a treino e dieta, a fim de sanar algumas duvidas e deixar dicas importantes para quem pretende ficar fitness nesse ano.

Ednei Silva - Conte-nos pouco de sua história. Você sempre treinou? Como o fisiculturismo surgiu em sua vida?
Wesley Kleber - Sempre gostei de esportes, gostava muito de futebol até os meus 15 anos. Ao completar 16 anos decidi entrar para academia, pois me achava muito magro, daí então começou uma paixão pela musculação. Comecei a ver vídeos e fotos de fisiculturistas de outros países, e admirava o quanto eles eram fortes, daí eu imaginava (um dia eu chego aí). Sempre busquei inspirações, sempre busquei informações sobre dietas, treinos, suplementos corretos para poder ganhar massa muscular. Hoje tenho 28 anos, sou atleta, me dedico o máximo ao esporte sempre buscando melhorar, já participei de vários campeonatos de fisiculturismo, e amo o que faço, amo esse esporte e pretendo nunca parar.

Ednei Silva - Somente com o treino na academia é possível ficar com o corpo definindo? Qual a importância da execução correta dos treinos
Wesley Kleber - Não completamente, pois para ter um corpo definido precisa ter uma disciplina, ou seja, só o treino em si não irá trazer o resultado que você deseja, tem que ter uma dieta sim, pois a dieta é essencial para que seu corpo responda da forma que você almeja.

Em questão da execução dos exercícios, ela é muito importante sim, pois é o movimento correto que irá fazer com que o seu músculo tenha contração necessária para crescer, movimento, postura, tudo isso influência para que haja uma execução perfeita do exercício, e claro que com a execução correta dos exercícios irá fazer com que você não tenha lesões, pois excesso de carga e execução errada pode te prejudicar.

Ednei Silva - Existe um tempo especifico de treino e dieta onde é possível perceber uma evolução visível no corpo?
Wesley Kleber - Sim, quando a pessoa é iniciante na academia, na musculação, o corpo dela tem um período de adaptação aos exercícios, pois são movimentos novos, então para que uma pessoa tenha resultados visíveis, ela terá que seguir um protocolo de pelo menos 3 meses, claro varia de pessoa para pessoa, pois se tiver um metabolismo acelerado pode ser que até menos tempo ela veja um resultado mais rápido.

Ednei Silva - Tem diferença entre praticar exercício físico e ser um fisiculturista?
Wesley Kleber - Sim tem muita diferença. Tem pessoas que gostam de treinar, ir para academia para ter uma qualidade de vida melhor e se sentir bem.
Treinar para ser um fisiculturista é uma responsabilidade muito grande, sabe por quê?

Quem decide ser um atleta, um fisiculturista tem que se dedicar 100% ao esporte, a dieta, abrimos mão de muita coisa para buscar aquilo que queremos, como por exemplo, tomar um sorvete, comer uma lasanha, comer uma pizza, tudo isso interfere nas preparações para os campeonatos. Então quem prática atividade exercício físico não tem tantas restrições igual um atleta tem!

Ednei Silva - Quais os cuidados um iniciante deve ter ao procurar uma academia?
Wesley Kleber - Ele deve procurar uma academia que de o suporte que ele precisa. Ter profissionais presentes que sejam qualificados para orientar e auxiliar em todo o momento. E claro não ter pressa, pois os resultados chegam, mais cedo ou mais tarde.

Ednei Silva - Deixe algumas dicas para quem pretende deixar o corpo em forma neste inicio de ano?
Wesley Kleber - Vai aí algumas dicas para você que pretende deixar o corpo em forma para este ano!
Deixe sua preguiça de lado, depois que você chega na academia você tem disposição, tá com preguiça vai mesmo assim.
Comece sua dieta, pois garanto pra você que não irá se arrepender!
Se estiver parado sem fazer exercícios, comece, mesmo que seja uma caminhada pela manhã ou à noite, o que não pode é ficar parado ok!

Ednei Silva - Muito obrigado pelo bate papo espero que você tenha cada vez mais sucesso em sua carreira, deixe sua rede social para quem tiver interesse de saber mais sobre sua vida de Bodybuilding.
Wesley Kleber - Eu que agradeço pela oportunidade de deixar algumas dicas e tirar algumas dúvidas! É muito gratificante poder incentivar as pessoas a começarem o esporte, isso só irá trazer benefícios!

Por: Ednei Silva

Instagram: Kleberbodybuilder_oficial

Donnie Allison

Donnie Allison

Telefone: +55 28 9.9945-1095 (WhatsApp)
Instagram: @revistaessence